segunda-feira, 21 de junho de 2010

PUNK ROCK

PUNK ROCK


Estilos do movimento punk
  • HARDCORE PUNK:Uma versão mais agressiva, mais rápida e mais crítica do punk rock. Começou nos EUA no final dos anos 1970.
  • ANARCO PUNK: Punk rock com temáticasa anarquistas radicais. As bandas levam a ideologia anaquista com seriedade e não só fazem músicas com esse tema, como também põe as atitudes em ação. É uma versão com mais formação, seriedade, e radicalismo do movimento punk.
  • CRUST PUNK:Também conhecido como Crustcore, se assemelha muito aoglidcore e diminui consideravelmente a influência das estruturas musicais do thrash metal , punk rock e hardcore punk. As letras das bandas de crust punk se assemelham muito com as do anarco-punk.
  • OI: Foi o revivalismo do punk rock dos anos 1970. Tinha temáticas realistas e críticas. Começou no final dos anos 1970 com bandas como o Sham 69 e o Cockney Rejects.

Punk rock é um movimento musical
e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas, temas que abordam idéias anarquistas, niilistas e revolucionárias, ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra , a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano. O visual agressivo, que foge dos padrões da moda, a filosofia "faça você-mesmo" e as atitudes destrutivas também são outras características do punk.






Nenhum comentário:

Postar um comentário